domingo, 24 de novembro de 2019

Jogos da Alimentação na BE/CRE



Ao longo de duas semanas as turmas do 6.º ano da ESGB foram participando na atividade “Jogos da Alimentação”, no âmbito de uma parceria entre a Biblioteca Escolar e a disciplina de Ciências Naturais.
Esta parceria permite a realização de atividades em turnos – um turno realiza atividades no Exploratorium, enquanto o outro realiza três atividades na biblioteca que visam a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais sobre alimentação.
Assim, os alunos têm de distribuir vários alimentos (falsos) pelos diferentes níveis da pirâmide da Dieta Mediterrânica, têm de criar menus para as três principais refeições do dia – pequeno almoço, almoço e jantar – de acordo com algumas indicações dadas, nomeadamente excluindo de entre os alimentos disponibilizados dois intrusos que não deverão integrar nenhuma das refeições principais do dia, e, finalmente, “preparar” um smoothie de fruta com recurso à App “Sarah’s Cooking class”.
As seis turmas revelaram dominar bem os princípios de uma alimentação saudável e de uma dieta equilibrada e mostraram entusiasmo e motivação em todas as atividades em que participaram.












Sem comentários:

Enviar um comentário