quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

“Expo” Religiões Monoteístas na Biblioteca Escolar




No âmbito de uma parceria com a docente de Educação Moral e Religiosa e com os docentes de História e Geografia de Portugal do 5.º ano, realizou-se, uma vez mais, a atividade “Expo” Religiões Monoteístas na Biblioteca Escolar. As diversas atividades propostas aos alunos pretendem não só aprofundar e consolidar os conhecimentos já adquiridos sobre três religiões monoteístas – Judaísmo, Cristianismo e Islão – mas também promover a tolerância e sensibilizar para a importância do diálogo inter-religioso.
Os alunos têm à sua disposição vários materiais que permitem conhecer melhor os símbolos, os ritos, algum vocabulário e os locais de Peregrinação destas religiões. Nesta atividade, os alunos têm ao seu dispor a mais convencional plasticina, puzzles, calendários, e, como não poderia deixar de ser, as novas tecnologias (iPads), mais particularmente a sensacional App “Back in Time”, possibilitando, assim, um verdadeiro mergulho no mundo das religiões seguidas por biliões de pessoas no mundo inteiro.














Se tiveres um dispositivo da Apple, instala e explora a App "Back in Time". Verás que parece que viajaste mesmo no tempo. Uma aventura a não perder!





 




Sem comentários:

Enviar um comentário