terça-feira, 4 de maio de 2021

"Uma língua, tanto para unir" - lema da campanha para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa



“Uma língua, tanto para unir” é o lema da campanha criada para assinalar este ano o Dia Mundial da Língua Portuguesa. O desafio foi lançado pelo embaixador de Portugal na UNESCO, Sampaio da Nóvoa. Num ano marcado pelas limitações de relacionamento e mobilidade provocadas pandemia, a campanha pretende “evidenciar o papel da língua portuguesa como fator de ligação entre comunidades tão diversas e distantes geograficamente”.

Promovida pela UNESCO, CPLP e Instituto Camões, a campanha sublinha a “importância da língua portuguesa para manter unidos e em contacto mais de 260 milhões de falantes em todo o mundo, mesmo quando a distância social e a ausência de ligações se impõem”, explorando a ideia de que, “na sua riqueza e pluralidade, a língua portuguesa não só não conhece barreiras como faz as pontes que permitem criar a quinta maior comunidade linguística do mundo”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/ddb-lisboa-assina-campanha-da-unesco-para-o-dia-mundial-da-lingua-portuguesa-com-video/

 


Sem comentários:

Enviar um comentário