sábado, 19 de dezembro de 2020

Natal com Leituras de Porta em Porta…e algo mais!

A época Natalícia foi-se aproximando e com ela chegaram os preparativos inerentes a esta festa. Na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Gama Barros começou-se pela árvore de Natal. Como já é habitual de há alguns anos a esta parte, os alunos monitores da biblioteca têm um papel muito ativo nesta tarefa a que se entregam com muito entusiasmo e uma alegria contagiantes. Este ano, a árvore está decorada com mensagens de Feliz Natal em várias línguas.

Claro que não podíamos deixar de fazer algumas sugestões de leitura alusivas a este período festivo pelo que a nossa grelha de novidades se encheu de livros sobre o Natal.

Mas, os momentos mais animados haveriam de chegar com a criação da habitual “Prendinha” que a biblioteca oferece todos os anos aos diversos elementos da comunidade escolar. Este ano a ideia foi a de criar um mimoso pinheiro de Natal que poderá, até, decorar as árvores na casa de cada um de nós.

A equipa da biblioteca mostrou estar motivada para esta tarefa e empenhou-se na produção em série de cerca de centena e meia de pequenos pinheirinhos.

Como não poderia deixar de ser, a completar esta singela oferta, havia que anexar um rolinho de leitura. Desta vez, o texto escolhido foi um conto do escritor Inglês Oscar Wilde – “O Gigante Egoísta”.

Nos últimos dias de aulas, os vários alunos monitores dedicaram a maioria dos seus intervalos à oferta deste pequeno mimo aos diversos elementos da comunidade escolar – assistentes administrativos, assistentes operacionais e docentes da EBSGB.

A todos os alunos monitores e restante comunidade escolar os meus sinceros votos de um Feliz Natal e de um ano de 2021 repleto de felicidade. Que muitos dos vossos sonhos se possam concretizar no próximo ano é o meu desejo.






 




























Sem comentários:

Enviar um comentário