domingo, 7 de novembro de 2021

Mês das Bibliotecas Escolares assinalado na BE de uma forma bem real...





Tempus fugit – Nada mais verdadeiro que esta expressão latina utilizada pela primeira vez pelo poeta romano Virgílio.

Rapidamente chegou ao fim o mês das Bibliotecas Escolares - outubro. Foi um mês muito intenso de atividades na Biblioteca – visitas orientadas  para os novos alunos do 5.º ano, início de três Clubes de Leitura, sessões sobre o escritor, mercador, corsário, tradutor…Fernão Mendes Pinto, sessões sobre segurança na Internet, Halloween e, como não poderia deixar de ser, atividades em torno do tema proposto para o mês das Bibliotecas Escolares – “Contos de Fadas e Contos de todo o Mundo”.

Assim, e no âmbito deste tema, a equipa da BE propôs-se criar uma espécie de instalação alusiva a alguns Contos de Fadas e Contos de todo o mundo – concretamente falamos dos contos “O Capuchinho Vermelho” e “A Branca de Neve e os Sete Anões” dos irmãos Grimm, e “Aladino e a Lâmpada Mágica” dos “Contos das Mil e Uma Noites”.

Estes apontamentos geraram algum espanto e entusiasmo por parte dos miúdos, e até de alguns graúdos. Mas não se pense que se tratou de uma iniciativa desgarrada. Esta instalação enquadrou um conjunto de atividades de leitura e de animação dinamizadas para os alunos dos 5.º e 6.º anos.



E porque se trata de uma biblioteca, estiveram também em destaque alguns livros de “Contos de Fadas” assim como DVDs de adaptações destas histórias ao mundo do cinema.




 Não perca os próximos posts a propósito das atividades dinamizadas.





1 comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa! A promoção da imaginação e do sonho é fundamental para o crescimento do ser humano!

    ResponderEliminar