terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Exposição Holocausto


A 27 de janeiro assinala-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Em 2005, a ONU instituiu esta data pois foi nesse dia que, em 1945, as tropas aliadas libertaram os prisioneiros sobreviventes dos campos de concentração de Auschwitz-Birkenau. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939/1945) morreram milhões de pessoas nos vários campos de concentração ( judeus, ciganos, testemunhas de Jeová, homossexuais, prisioneiros políticos...), vítimas de experiências médicas, de condições de vida sub-humanas, das câmaras de gáz...

A biblioteca Escolar/CRE, em parceria com o Projeto de Educação para a Saúde, decidiu associar-se às inúmeras iniciativas que, neste dia, se dinamizam por todo o mundo.

A Exposição "Holocausto" surge também como o corolário de um trabalho prévio de promoção da leitura e que contou com a colaboração de alguns professores de Língua Portuguesa, de Português e de Formação Cívica que se associaram à Biblioteca Escolar.

Os livros "O Diário de Anne Frank", "O Violino de Auschwitz", "O Rapaz do Pijama às Riscas" e "Se Isto é um Homem" foram alguns dos títulos trabalhados com os alunos, em sala de aula e na biblioteca onde se realizaram várias sessões de motivação à leitura das referidas obras.

Fique com a "nossa" exposição e não perca a leitura de, pelo menos, um destes livros.


Sem comentários:

Enviar um comentário