terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Jorge Amado - Escritor Baiano


 
 
Os alunos do 5.º 3ª e do 5º 4ª participaram, respetivamente nos dias 7 e 8 de fevereiro, numa sessão realizada na Biblioteca Escolar, dinamizada pela professora bibliotecária, sobre Jorge Amado.
A sessão visou dar a conhecer este importante escritor brasileiro, tendo como ponto de partida imagens e fotografias do autor e da Bahia, que funcionaram como pretexto para uma produtiva interação com os alunos e como preparação para o trabalho a realizar nas aulas de Educação Visual, com o professor António Silvano, trabalho esse que integrará um painel da exposição "A(mar) Amado". 
O desafio foi lançado -  criar  um padrão para uma camisa, que poderia ter sido usada por Jorge Amado. O tema de inspiração  foi o mar, tendo em conta o tema central da Semana da Leitura e o destaque dado ao mar na obra do escritor Baiano.
Os alunos, não só ficaram a conhecer um pouco melhor o autor de Gabriela, cravo e canela, nomeadamente a sua "paixão" por camisas coloridas, mas também a capital do estado onde nasceu e viveu parte da sua vida - a Bahia.
A exposição "A(mar) Amado" estará patente de 1 de março a 5 de abril, no Pavilhão H.
Aqui fica o Power Point que serviu de ponto de partida a esta sessão, durante a qual imperou o interesse e o entusiasmo dos alunos.

Filomena Lima


Sem comentários:

Enviar um comentário