segunda-feira, 2 de maio de 2016

Biblioteca da ESGB assinala 400 anos da morte de William Shakespeare




A 23 de abril assinalou-se o Dia Mundial do Livro. Nesse dia, no ano de 1616, morreram dois grandes vultos da literatura mundial – Miguel de Cervantes e William Shakespeare. (Ressalve-se que estas datas não são totalmente consensuais).
400 anos depois, a BE/CRE da Escola Básica e Secundária de Gama Barros decidiu, em parceria com os docentes do grupo 330 -Inglês- não deixar passar em branco esta data e prestou uma singela homenagem àquele que é considerado o bardo Inglês – William Shakespeare.
Lançou-se o desafio e os alunos corresponderam com empenho e criatividade - dezenas de molduras, personalizadas, de retratos do poeta e dramaturgo Inglês. Tal como previsto, criou-se, assim, com os trabalhos apresentados pelos alunos das turmas do 6.º e a algumas turmas de 7.º ano, um grande painel que, deu, também, a conhecer à comunidade escolar um pouco da sua vida e da sua extensa obra.
Paralelamente, os alunos da turma de Artes do 12.º ano, orientados pelo professor de Oficina de Artes, António Silvano, e com a colaboração da professora de desenho, M.ª João Cruz,  recriaram uma parte da fachada da casa de Julieta, em Verona, nomeadamente da varanda que serviu de palco a juras de amor eterno entre os dois apaixonados – Romeu e Julieta, na tragédia homónima de William Shakespeare.






















1 comentário:

  1. Adorei imenso ver a exposição e adoro todas as exposições
    Bjs sara dias com mts saudades
    Kero ver a próxima exposição ao vivo

    ResponderEliminar