segunda-feira, 22 de outubro de 2018

22 de outubro - Dia Internacional da Biblioteca Escolar


Foi um dia de festa na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Gama Barros. As mensagens foram-se sucedendo no painel “Gosto da Biblioteca porque…”: “…há muitos livros para ler”; “…na biblioteca há muitas atividades fixes”; “…posso ler, fazer os TPC, estudar, ver filmes e usar os iPads!”; “…aprende-se muitas coisas novas e interessantes”; “…as pessoas da biblioteca são muito simpáticas”… E muitas, muitas outras mensagens. Pudemos apreciar o entusiasmo dos mais pequenos frente aos iPads que hoje, numa “iPad Hour” alargada, estiveram disponíveis para livre utilização, mas sempre sob o olhar atento da Assistente Operacional e da Professora Bibliotecária. Durante a manhã, realizaram-se mais duas visitas orientadas à exposição que está patente no átrio exterior à BE/CRE – “Livros que fizeram História”. Para terminar, não resistimos, para memória futura, a capturar alguns momentos de genuína alegria vividos pelos alunos na biblioteca com um engraçado “Photo Booth”.
Quem requisitou livros teve, ainda, direito a um marcador de livro criado na nossa biblioteca por alguns professores da equipa.
Também para assinalar o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a professora bibliotecária ofereceu a todos os professores, assistentes operacionais e administrativos um texto de Walter Hugo Mãe, “O rapaz que habitava os livros”, e aos alunos de 5.º ano, a “História Engraçada de uma Biblioteca Abandonada” de Carlos Nuno Granja.









Sem comentários:

Enviar um comentário