sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto "Tablet(e) de Chocolate" premiado com as Ideias com Mérito da Rede de Bibliotecas Escolares



A Biblioteca Escolar/CRE da Escola Secundária de Gama Barros e o Projeto de Educação para a Saúde (PES) estão de parabéns. O Projeto "Tablet(e) de Chocolate" foi premiado pelas Ideias com Mérito, prémio atribuído pela Rede de Bibliotecas Escolares. Este prémio não só funciona como uma forte motivação para todos os docentes envolvidos neste projeto como permitirá a continuidade e a consolidação desta parceria que se tem vindo a revelar muito profícua.

O Projeto consubstancia-se numa parceria entre a Biblioteca Escolar e o Projeto de Educação para a Saúde e visa o desenvolvimento da intradisciplinaridade e da interdisciplinaridade na escola, assim como a promoção dos níveis de leitura e literacia da população escolar, através da utilização de dispositivos móveis, nomeadamente tablets. Como finalidade última deste projeto, pretende-se promover a literacia da informação mediante a elaboração de um banco de recursos orientado para uma temática que permita o desenvolvimento de conhecimentos e competências a nível disciplinar ou transdisciplinar.

As responsáveis pelo desenvolvimento do projeto são a professora bibliotecária, Filomena Lima, e a professora de Ciências Naturais e elemento da equipa do PES, Sandra Lobo.

Tablet(e) de chocolate” é um doce projeto, idealizado por uma equipa que, sabendo a ligação entre o mau humor e um maior desejo de coisas doces, pretende, tão só, inebriar a sua comunidade educativa com os odores e sabores do chocolate, aprendendo a apreciar um bom livro e, sentindo-se, assim, amplamente recompensada pelo prazer de se deixar envolver num novo projeto.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário