domingo, 29 de novembro de 2015

"A Vida Mágica da Sementinha"






         Está patente no Pavilhão H a exposição "Sementes de Leitura" da responsabilidade da equipa da BE e que surge na sequência da leitura do livro “A Vida Mágica da Sementinha” de Alves Redol, obra que integra a lista de “Obras e Textos para a Educação Literária” e do Plano Nacional de Leitura do 5.º ano”.
Pretende, de uma forma singela, complementar a aprendizagem proporcionada pela leitura da obra, que relata a história de uma semente de trigo, bem como contextualizar a visita à exposição, patente na Biblioteca Escolar, “No Início era a Semente”, do Centro de Ciência Viva de Sintra.
A exposição visa, também, dar a conhecer os trabalhos realizados pelos alunos do 5.º ano, no âmbito de uma das tarefas que é realizada durante a visita orientada à Biblioteca Escolar, no início do ano letivo.
Acresce referir o trabalho interdisciplinar realizado ao envolver as turmas de Artes dos 10.º e 12.º anos, que produziram os trabalhos expostos no painel do piso 0, inspirados em alguns dos objetos expostos e na própria essência da exposição – o Trigo.







Sem comentários:

Enviar um comentário