domingo, 15 de novembro de 2015

Jogos da Alimentação









Na sequência de um conjunto de atividades dinamizadas pelo Projeto de Educação para a Saúde sobre hábitos alimentares saudáveis, ao longo do mês de outubro, a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos (BE/CRE) dinamizou, uma vez mais, os Jogos da Alimentação. Esta atividade realizou-se com todas as turmas de 6.º ano e concretiza-se, na prática, em 3 tarefas diferentes, a saber: Atividade A – A Pirâmide Alimentar da Dieta Mediterrânica; Atividade B – A Roda Diária; Atividade C – “Sara’s Cooking Class”.
Os alunos devem distribuir “alimentos” pelos diferentes níveis da Pirâmide Alimentar, identificar os grupos de alimentos representados e indicar aqueles que devemos ingerir em maior e menor quantidade. Posteriormente, são convidados a “elaborar menus” para cada uma das principais refeições do dia, selecionando, de um conjunto de imagens de alimentos, aqueles que consideram mais saudáveis, tendo em conta os princípios de uma alimentação saudável e equilibrada e, por fim, com recurso à aplicação “Sara’s Cooking Class” aprendem a preparar um batido de frutas que poderão vir a fazer em suas casas.
Os alunos consideram esta atividade muito interessante, inovadora e divertida e, a esmagadora maioria, considera muito bons os materiais apresentados.







Sem comentários:

Enviar um comentário