domingo, 13 de março de 2016

Alunos do 7.º ano criam e-books sobre Lendas





No âmbito do estudo do tema proposto pela Biblioteca Escolar, para este ano letivo, – Mitos e Lendas -, a professora bibliotecária lançou um desafio aos alunos do 7.º ano - criar um e-book para dar a conhecer algumas lendas, portuguesas ou estrangeiras.
Assim, na aula de Português, cada grupo desenvolveu um trabalho de pesquisa sobre uma lenda e, posteriormente, com recurso à aplicação “Bookcreator”, criou um capítulo daquele que virá a ser o livro de Lendas, em formato digital, de cada uma das turmas envolvidas.
Para além de permitir a criação de texto, esta aplicação permite, também, o registo áudio, pelo que cada aluno pode fazer o registo áudio de um excerto da lenda que selecionou. O trabalho com recurso a esta aplicação traduz-se, para além de outras vantagens, num excelente exercício para desenvolvimento da leitura expressiva. Acresce a vantagem de tornar a mensagem acessível a alunos invisuais, por exemplo, ou àqueles que ainda não sabem ler.
Uma vez mais, os alunos aderiram com empenho e entusiasmo a esta atividade, na qual colaborou a docente de Português Fernanda Gomes com os seus alunos das turmas 2.ª, 3.ª e 4.ª do 7.º ano.
As obras produzidas serão, oportunamente, apresentadas à comunidade escolar pelos respetivos autores.





Sem comentários:

Enviar um comentário