sexta-feira, 11 de março de 2016

Exposição de maquetas do Anexo Secreto onde viveu Anne Frank



Na sequência da sessão de motivação à leitura de “O Diário de Anne Frank” realizada na biblioteca escolar, na qual a professora bibliotecária guiou os alunos numa visita virtual pelo Anexo Secreto, e depois da leitura e do estudo da obra em sala de aula, os alunos das turmas 5.ª e 6.ª do 8.º ano foram desafiados pela professora de Português, Antineia Ferronha, a criarem maquetas do local onde Anne Frank, a sua família e mais 4 pessoas viveram durante cerca de dois anos.
Os alunos responderam com entusiasmo ao desafio lançado, tendo criado várias réplicas do local para onde 8 pessoas fugiram, e de onde não saíram durante quase dois anos, durante a Segunda Guerra Mundial, devido à perseguição Nazi aos Judeus.
Aqui ficam as fotografias dos trabalhos que foram selecionados para a exposição e que evidenciam a criatividade e o esforço dos nossos alunos.

Se pretender fazer uma visita virtual ao verdadeiro Anexo Secreto, visite o site oficial do Museu Anne Frank em Amsterdão - http://www.annefrank.org/en/Subsites/Home/

 

 Sofia Mota Rodrigues, 8.º 6.ª

 André Santos e Benjamim Freches, 8.º 5.ª

Micaela Monteiro, 8.º 6.ª / André Alves, 8.º 5.ª

 Bernardo Lourenço, Cláudio Monteiro e Edgar Rodrigues, 8.º 6.ª

Catarina Nelso, 8.º 6.ª

Arlinda Oliveira, Beatriz Cabral e Rosalinda Batula, 8.º 5.ª

Sem comentários:

Enviar um comentário