segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Alunos do 5.º ano iniciam a sua "viagem" pela Biblioteca Escolar



A manhã começou com muita agitação e muita alegria. Estávamos a começar a 1.ª visita orientada à Biblioteca Escolar com as turmas do 5.º ano que, aliás, vão decorrer ao longo de toda a semana.
Depois de formados os grupos, (cada um com um nome de um autor que os alunos vão conhecer, ao longo do ano, nas aulas de Português) deu-se início às três tarefas desta atividade: “O livro Mistério”, “Uma nova capa para “A Vida Mágica da Sementinha” e “Conhecer o Guia do Utilizador”.
As atividades realizam-se com recurso a diferentes materiais, desde o tradicional papel, passando pelos lápis de cor, canetas de feltro, lápis de cera, purpurinas… até aos dispositivos móveis, no caso da nossa biblioteca iPads.
Pretende-se que, de uma forma lúdica e numa dinâmica de partilha de saberes e de experiências, os alunos tomem um primeiro contacto com algumas das obras que constam das Metas para a Educação Literária e que se familiarizem com o espaço e algumas normas de funcionamento da Biblioteca Escolar.
No final, um divertido “Kahoot” “testou” os conhecimentos que os alunos adquiriram durante esta aula de Português que decorreu na Biblioteca Escolar.
No final da semana vamos dar a conhecer os nomes dos vencedores.










Até à próxima atividade.

1 comentário: