segunda-feira, 1 de junho de 2020

"Refugiado" é a nossa sugestão de leitura para os jovens no Dia Mundial da Criança



No Dia Mundial da Criança, deixamos uma sugestão de leitura para os mais jovens e um pedido de solidariedade para com as crianças refugiadas feito pelo próprio autor do livro que sugerimos.
“Refugiado” é um livro da autoria de Alan Gratz, um escritor Norte-Americano, já com vários livros publicados que lhe valeram excelentes críticas e alguns prémios.
Trata-se de um livro com três narrativas diferentes, sobre três crianças diferentes, em momentos temporais diferentes, mas com uma missão comum – Fugir.
“Refugiado” conta a história de Josef, de Isabel e de Mahmoud. Josef é um rapaz judeu que vive na Alemanha Nazi, nos anos 30, que é obrigado a fugir para a América numa tentativa de fuga aos Campos de Concentração. Isabel é uma rapariga cubana que, em 1994, foge, num pequeno bote, rumo aos Estados Unidos para escapar aos diversos motins e distúrbios que proliferam no seu país. Mahmoud é um rapaz sírio que, em 2015, vê a sua pátria ser dilacerada pela violência e pela destruição e que ruma à Europa em busca de paz.
Todos eles vão enfrentar várias aventuras e deparar-se com grandes perigos. Embora em momentos históricos diferentes, as histórias destas três crianças vão ligar-se, no final, devido a alguns factos chocantes.
“Refugiado” é uma boa prenda para o Dia Mundial da Criança.
Vá até uma livraria e ofereça-o a uma criança da sua família. Ao fazê-lo está a ajudar a UNICEF pois parte da receita proveniente da venda deste livro é doada pelo autor a esta organização Internacional para apoiar os seus esforços na ajuda a crianças refugiadas em todo o mundo.
Se quiser, veja o vídeo do lançamento do livro, aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário