quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Início da leitura de "A Vida Mágica da Sementinha" de Alves Redol na Biblioteca Escolar










Alves Redol  1911-1969
Os alunos do 5.º ano já iniciaram a sua viagem de leituras com a obra de Alves Redol “A Vida Mágica da Sementinha”. A partida para essa viagem teve lugar na biblioteca escolar. A atividade proposta pela professora bibliotecária, Filomena Lima, tem como principais objetivos facilitar a leitura do 1.º capítulo onde o vocabulário está muito associado à vida e ao trabalho no campo e da lavoura e fazer uma aula de leitura orientada, em parceria com os docentes de Português, com recurso a dispositivos móveis. Por outro lado, pretende-se, também, iniciar um percurso ao longo do qual os alunos vão experienciando diferentes modos de ler e de procurar informação, fazendo-o em diferentes suportes.
Nestas aulas, dedicadas ao 1.º capítulo, os alunos tomaram conhecimento e exploraram três aplicações, a saber:  “Goodreader”, “Diciopédia” e “Star Walk”.
Deixamos aqui o desafio aos pais… Por que não tentar encontrar o significado das palavras a verde e fazer as tarefas propostas? E por que não pedir ajuda aos vossos educandos?
Atenção: Ainda há turmas que não realizaram a atividade…

Aqui fica o “Printscreen” a partir do iPad para que possam responder a este desafio.
Nota: O parágrafo é um excerto do 1.º capítulo do livro.






Brevemente, publicaremos as respostas.














Se tem iPad, e se ainda não conhece a aplicação “Star Walk”, está na hora de adquirir esta App e de a explorar. Prepara-se para uma viagem virtual pelo universo das estrelas e dos planetas…
Se quiser ter apenas uma ideia desta aplicação, siga o link e veja o pequeno vídeo.
Uma aplicação a não perder!


Sem comentários:

Enviar um comentário