domingo, 30 de outubro de 2016

Rodolfo Castro capta atenção e interesse de alunos de diversos níveis etários









Uma vez mais, a BE/CRE da Escola Básica e Secundária de Gama Barros teve o privilégio de contar com a presença daquele que se apresenta como o pior contador de histórias do mundo. A verdade é que a sua capacidade de comunicação, a sua expressividade e o seu sentido de humor inconfundíveis proporcionam momentos inesquecíveis e captam a atenção dos alunos que, de um modo geral, querem sempre mais uma história. Fruto de muito trabalho e de muita pesquisa, Rodolfo Castro apresenta versões originais de histórias como “O Capuchinho Vermelho”, “Cinderela” e “A Bela Adormecida”, por exemplo, que são desconhecidas da maioria do público, que foi habituado a ouvir as versões mais “Douradas” e “Eufemísticas” da Disney.
Por vezes, o público fica apenas surpreendido, outras quase chocado pois as versões originais destes “Contos de Fadas” radicam em acontecimentos, costumes e tradições e em factos históricos que diferem imenso das versões que chegaram até nós.
Para além de um excelente contador de histórias, Rodolfo Castro é um excelente professor de História e de Antropologia repleto de sentido de humor, por vezes um pouco negro.
No próximo dia 18 de novembro, a Biblioteca Escolar contará, novamente, com a sua presença para outras três sessões – às 10h, às 11h 45min e às 15h 15min.





Sem comentários:

Enviar um comentário