sexta-feira, 13 de março de 2020

“Book Tasting” para pais, aliás mães, e filhos na Biblioteca da ESGB





Já é uma prática recorrente a biblioteca escolar transformar-se numa “sala de restaurante” para receber os convivas que chegam famintos por uma boa refeição onde não faltam as entradas, o prato principal e, claro, as deliciosas sobremesas. A acompanhar a “refeição” não falta um apontamento musical que cria o ambiente propício para a leitura, silenciosa e individual, afinal o prato mais apreciado deste conhecido restaurante.
Desta vez, o ambiente foi criado para receber não só os alunos, mas também os seus pais/encarregados de educação. Neste caso, compareceram as mães de alguns alunos, que abdicaram do conforto dos seus lares, em final de dia, para responder ao desafio lançado pela Diretora de Turma, Professora Angelina Fortes, e pela professora bibliotecária, Filomena Lima.
A refeição/leitura foi partilhada entre mães e filhos/as, trocaram-se impressões e, como em qualquer boa refeição, seguiu-se um interessante momento de conversa, sobre livros, suscitado pelas impressões causadas pela leitura previamente realizada. Na realidade, para além de um momento de partilha, este foi um verdadeiro aperitivo para o jantar.
Agradecemos às mães e aos alunos que compareceram o facto de terem aderido ao nosso desafio e terem passado um final de dia diferente do habitual.








Sem comentários:

Enviar um comentário