sexta-feira, 13 de março de 2020

"O Filme da Minha Vida" de Maite Carranza em destaque no "Book Tasting"





 Destacamos aqui alguns dos livros que foram degustados durante a atividade “Book Tasting” com mães e filhos.
Um desses livros é “O Filme da Minha Vida” de Maite Carranza. Trata-se da história de uma família monoparental que é “apanhada” pela crise económica que se abateu na Europa e durante a qual muitas famílias, como esta, se viram privadas dos bens básicos necessários à sobrevivência.
Aqui fica um resumo da história do livro. Uma boa sugestão de leitura…
Olívia é uma rapariga inteligente e sensível. Mora em Barcelona com a mãe Íngrid, atriz, e com o irmão Tim, mais novo do que ela. Olívia estuda numa escola particular e vive num bairro tranquilo no centro da cidade.
Um dia, a crise que se vive por todo o país chega à casa de Olívia, e tudo se desmorona. Íngrid não consegue arranjar trabalho, as faturas acumulam-se, a luz é cortada e a despensa está cada vez mais vazia. Não tarda até que Olívia e a sua família sejam obrigados a mudar de casa e de vida.
Para proteger o irmão da situação em que se encontram a viver, Olívia inventa um jogo, e convence-o de que estão a atuar num filme secreto e de que nada do que se passa é real.
Num prédio cheio de «okupas» desconhecidos e num bairro que tem tudo para ser assustador, Olívia depressa descobre que a vida está cheia de desafios difíceis, mas também de bons recomeços.

Fonte: https://fabula.pt/livros/o-filme-da-minha-vida

Sem comentários:

Enviar um comentário