segunda-feira, 16 de março de 2020

“Leituras de porta em porta” em voz alta na Semana da Leitura




“Leituras de porta em porta é já uma prática habitual na biblioteca da ESGB. Desta vez, e no âmbito da semana da leitura, essas leituras foram feitas em voz alta, nas salas de aula, por alguns alunos monitores.
Os textos lidos foram escolhidos pelos alunos que resolveram partilhar excertos de alguns livros que já leram, e de que gostaram particularmente, com os seus colegas.
Partilharam-se excertos de “Portuguesas com M Grande”, nomeadamente o texto sobre Amália Rodrigues, “A Ilha do Tesouro” de Geronimo Stilton, “Um Dia” de Morris Gleitzman, “O Diário de Anne Frank” e “O Caderno do Avô Heinrich” de Conceição Dinis Tomé.
As turmas “visitadas” foram o 5.º 3.ª, o 5.º 6.ª, o 6.º 3.ª, o 6.º 6.ª e o 7.º 8.ª. Muito obrigada aos docentes José Mateus, Teresa Balão, Ana Paula Costa, José Gama e Antineia Ferronha por terem disponibilizado tempo das suas aulas para a leitura em voz alta.
E claro, estão de parabéns os “nossos” alunos monitores que tiveram a coragem de enfrentar outras turmas, cujos alunos, aliás, ouviram com toda a atenção e silêncio os textos lidos pelos colegas.
Aqui ficam alguns desses momentos em vídeo e as fotografias para lembrar o momento.
Obrigada!


Ana Sofia e Matilde


Rafael e Afonso


Rafael e Lucas


João e Luna


Maria Clara e Érica


Sem comentários:

Enviar um comentário